Página inicial
Quem somos / contactos
Aquecimento Comfort
Quero Instalar
Caract. técnicas
Inform. científica
Arquitectura
$?: instalar e manter
$?: funcionamento
Imagens
Isolamento térmico
Isolamento acústico
Domótica
Links e curiosidades
Álbum de Fotos


Um conjunto de qualidades, diferencia este novo sistema de aquecimento dos outros sistemas que actualmente se encontram no mercado. Estas diferenças são fundamentalmente as seguintes:

Ignífugo e impermeável com o que conseguimos um sistema seguro, já que jamais se podem produzir descargas eléctricas perigosas, porque a ligação à rede eléctrica a 220v é traduzida a 40v em salas ou quartos e a 24 v em casas de banho ou zonas húmidas.

Elimina totalmente a humidade sobre as superfícies de aplicação, graças á emissão suave da radiação que proporciona todo o sistema.
Esta caraterística dá também ao sistema a propriedade de anti-embaciamento. Tudo isto, se consegue colocando a placa por detrás do espelho do quarto de banho, com o que se obtém um duplo efeito de aquecer o quarto de banho e evitar a humidade, não provocando qualquer tipo de condensação do vapor no mesmo.
Além disto, permite-nos um acabamento perfeito na parede, sem tornar perceptível que existe à face da parede uma placa de aquecimento.

Pode instalar-se em qualquer tipo de parede sem nenhum inconveniente. As superfícies emitem o calor com uma eficiência aproximada de 90% da superfície radiante. Quando se pretende aquecer duas divisões da habitação que estão interligadas, a colocação das placas nestas paredes permite uma elevada poupança energética, dado que haverá uma transferência de calor para os 2 lados da parede.

Não levanta poeiras, pois não produz correntes de ar. Recordemos que a convecção máxima que se pode produzir é de 5%. Não há pontos negros nas paredes, tectos ou cortinas.

Não altera o grau higrométrico do ambiente, já que não seca o ar, o que proporciona o maior conforto em relação aos restantes sistemas, evitam-se assim problemas respiratórios típicos do inverno causados pelos aquecimentos actuais.

Rentabiliza ao máximo o m2 de superfície útil, já que o seu sistema milimétrico não ocupa espaço, o que permite um melhor aproveitamento do mesmo.

Não tem gastos de manutenção.

DESVANTAGENS:

Invisibilidade:

Após algum período de funcionamento que varia de local e de superfície para superfície, poderá notar-se o contorno do painel. É uma situação normal e na maioria das situações a invisibilidade do sistema é preservada, pois apenas verificando de muito perto se pode notar esta pequena fissura.

Aderência à parede:

Em algumas situações foi possível verificar que as placas aplicadas em paredes de tabique ou de estuque tradicional podem deslocar em secções da sua superfície (criando lombas apenas visíveis quando a placa está em carga). De qualquer forma a placa não desloca nem cai. Esta situação não foi verificada em paredes de pladur (gesso laminado), paredes de cimento ou reboco, paredes em estuque projectado, paredes de madeira, ou outros materiais. Consulte-nos para mais informações. No entanto esta situação é hoje verificada antes da aplicação do sistema.


 
Top